Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Facebook e a imagem.

Aos meus amigos mais próximos, queria deixar aqui uma palavra.
Eu sei que vos canso e vos afasto das minhas coisas, quando aqui, no facebook, no café, no meu carro, na minha rua ou numa estrada qualquer, o meu assunto parece ser apenas um: a politica!
Eu sei.
Mas até os meus amigos mais virtuais entendem que eu serei mais do que a faceta interessada pelos destinos do país, à qual dedico tempo de forma gratuita e desinteressada, com o único objectivo do alerta, do fazer concretizar a revolta, do apontar para a cegueira que os "média" vos impuseram e impõem... Faço-o porque é possível sempre mudar as coisas.

Eu tenho outros interesses que muitos conhecem.
Eu trabalho. Pode parecer que não, mas trabalho. E naquele tipo de trabalho que se não funciona, nem direito a fundo de desemprego tenho.
Eu também gosto de cinema, de futebol, de jantaradas e algazarras. Eu estudo na faculdade à noite. Eu fotografo, toco, leio e brinco, não danço mas canto (mal)... e também gosto de sorrir, como toda a gente.

Mas há uma coisa que parece que só eu sinto: vamos todos viver na merda se não se faz alguma coisa!!!

Eu bem sei que há para aí muitos que julgam que estão a salvo do futuro. Lamento, mas NÃO ESTÃO!

Podem ter uma pastelaria, um café, um restaurante, um negócio... eu também tenho!
Podem ter papás ou familiares ou amigos que vos ajudam e sustentam... eu também tenho!

Mas há uma coisa que eu tenho e que muitos não têm: consciência que tudo isso será um fósforo... Não tarda, meus amigos e outros, e vocês vão ver o que é ser Grécia real... e não a da televisão onde parece que as pessoas se manifestam porque gostam de tertúlias ao ar livre, mas aquela em que existe a fome, a dúvida, o medo... aquela que parece que só acontece aos outros...

Seja como for, já que percebi que a minha atitude pouco ou nada muda, pouca ou não interessa para muitos - pelo menos parece, dado que toda a gente parece viver no conforto de uma classe inatingível - decidi mudar um pouco o meu comportamento.
Afinal de contas, eu sei o que vou passar. Não preciso de me alertar mais.

Veremos.

Se dói a verdade que aqui coloco, então mudem!

Se dói porque é mentira o que aqui coloco, então contraponham, discutam, argumentem.
Mas por favor, não se armem em Espanhóis. Vocês são portugueses! E é aqui em Portugal que pagarão a vossa falta de visão, a vossa pouca cidadania, o vosso pouco interesse, a vossa falta de respeito por aqueles, que já hoje, e sem que nada fizesse pensar dado o nível de vida ainda há pouco tempo, passam imensas dificuldades.

Não me interessa se são do PSD, do PS, do CDS ou do PCP (o BE deixo de fora porque riquinhos a defender os pobrezinhos dão-me vómitos)...

Não há razão para permitir que aconteça o que está acontecer. Não há mesmo!

Abraços a todos.

M.

Sem comentários: