Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

São Caravelas!

Às vezes temos medo de assumir o que sentimos. Não sei se pelo receio do erro, do mau juízo aos outros, ou do mau juízo dos outros a nós próprios. Muitas vezes sabemos. Sabemos e nada dizemos. Sentimos... e depois descobrimos, que nada fizemos!
Outras erramos. E erramos muitas vezes em silêncio mas felizes por nada termos feito.
 
É uma relação difícil esta que temos entre a razão, o conhecimento, o estudo e a intuição.

No saldo que faço dos meus dias, percebo que prefiro o erro, o mau juízo dos outros, o penitenciar do meu mau juízo aos outros, a nada dizer e depois pensar que devia ter dito.
 
(...)

Com toda a honestidade digo que prefiro amanhã o mau juízo que me fizerem.

Mas com a mesma honestidade e sinceridade, tenho a certeza que, se não estou certo, também não estou errado... pelo menos neste caso!

Sem comentários: