Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Chuva?!

 
A verdade é que gosto bem mais da chuva e do fresco, que do sol e do calor...
Aborrece-me o ar quente das minhas paragens, sejam elas quais forem...

Não gosto da histeria que dos peitos salta, 
dos estampados de bronze e dos mergulhos nos amores de verão... 
Que fazer?
Fazem-me confusão!

Cansa-me a beleza, aumenta-me a tristeza,
não sei se por despeito, se por não ter a destreza,
de dar ao mundo o que o mundo procura,
peso em cima da realeza,
chegar rápido e dar de frosques,
com leveza... 
como brisa que refresca, mas que nunca chega,
para abafar a comichão cega,
de todo um ano de falta,
de presença...

Invejo-os... invejo-as...
afinal de contas, conseguem com simplicidade,
obter o que muitas vezes procuro...
um colo doce,
não interessa se mole, se duro,
se ainda pouco vivido, se já muito maduro...

Um colo novo, uma  aventura,
frenesim na troca,
sem qualquer pergunta...

Mas por que raio,
haveria eu de gostar,
da chuva?

Sem comentários: