Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

fazer por fazer... prefiro nada fazer.


Dança nunca dancei.. quer dizer dei uns passos com uma amiga um dia que me queria convencer e percebi logo que traria problemas... a dança para mim tem um carga forte...
Cozinha: o "reportório" é reduzido. Mas faço com a comida o mesmo que faço com todas as outras coisas... acho que é a entrega. 
Hoje descasquei as batatas com a mesma calma de sempre... casca fininha, na tábua cortei em rodelas fininhas. Hambúrguer daqueles de talho... congelado... mas nem por isso grande dificuldade.. grelhador, fiz furinhos e enquanto aquecia reguei com bastante limão... adoro limão. Enquanto frita estrelo um ovo... é fácil, sem stress, mal passado, com duas pedras de sal (grosso) na gema.. vou virando o hambúrguer... afinal está congelado...
cebola picada, como se fosse para refogado, na tábua, tomate cortado ao meio e fatiado... regar com um pouco de azeite e vinagre... mexer...

batatas embaladas em guardanapo... (para secar o máximo de óleo)
ovo em cima do hambúrguer, batatas no prato e a minha salada a um canto...
para terminar um pouco de maionese... gosto.

estava bom

...estas descrições são de alguém que não se vê (ou viu) forçado a tais tarefas. Encaro-as como se fossem uma composição... são as minhas outras músicas, as minhas outras letras...
Nem sempre corre bem... aliás como tudo o resto.
Tenho que estar virado para isto... nem que almoce às 2 ou às 3... senão simplesmente não faço e opto pelo mais simples de tudo: comprar já sentado e devidamente instalado.

Tenho com os legumes uma boa relação. Talvez pelo facto de em miúdo a minha mãe me ter obrigado a descascar as favas... como dizia eu "tirar-lhes a pila".

Não sei. Gosto de picar, de descascar, de cortar em pedaços pequenos. Gosto do cuidado.. embora mexa e remexa demasiado as coisas. Como se espreitasse e mexesse para perguntar "Está tudo bem?".

Gosto de refogar as coisas... faço refogados enormes para tudo. Enormes pelo excesso de cebola e alho... adoro alhos... como às vezes... faz-me pular o coração.

Mas sempre em momentos que me toquem... fazer por fazer... prefiro nada fazer.

Sem comentários: