Páginas

domingo, 15 de maio de 2011

É isso!


"...uma conversa sem tema, sem objectivo no tempo... apenas uma conversa!

São raras as vezes que procuro alguém. Habituei-me a esta forma de vida para dentro. 
Choro e sinto muito as coisas... mas não no momento! 
Sou frágil, mas nunca quando está vento...

Falar... apenas falar...

Idades diferentes, temas diferentes, interesses diferentes.

Naquelas histórias, cuidadosamente por mim ouvidas, pressentidas e, por que não dizê-lo, hábilmente orientadas, procuro respostas para mim.

A maior parte das vezes, a nossa história, já foi vivida por outros... basta reconhecê-lo e tentar obter nisso, alguma margem de segurança, na condução do dia seguinte da nossa vida.

Nessas alturas, faço perguntas sobre mim sem que as ouçam claramente... as respostas surgem em catadupa... retenho...

As horas de trânsito servem para colocar as coisas alinhadas... não consigo... 
Ainda assim, aproveito sempre algumas coisas.

Na verdade, depois destas conversas que tenho comigo próprio, em que são os outros que falam, fico esgotado, tal é o processo posterior na viagem, a tentar perceber o que aprendi.

Isto das possibilidades fascina-me. Muitas vezes, acredito mesmo que as possibilidades são imensas... tal como os sonhos... tal como os preços!

Fico com a sensação que tenho tudo em aberto. Como tive sempre... tenho é que ter sorte!

Até lá, não tenho forma de fazer, que não viver os meus dias o melhor possível, dentro dos parâmetros que vêm do passado.

Não há milagres... mas também não há impossíveis!

É isso que hoje quero... tal como ontem, tal como quase todos os dias..."

Extractos de um anónimo

Sem comentários: