Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Provérbios II



Adoro provérbios! Gosto de os usar, de os alterar quer para parecer distraído, mais divertido, mais culto ou menos pensativo. Depende do objectivo. 
Hoje um assaltou-me enquanto mentalmente fazia resumos de atitudes na minha mente, e ao mesmo tempo tragava um azedo café bem mexido, por entre espasmos faciais e um baixinho mas perceptível  "Foda-se!", ao dar conta que não coloquei na chávena o necessário açúcar. 
O provérbio era "quem muito fala pouco acerta!". E eu, inegavelmente, falo pelos cotovelos. 
Então hoje apetece-me desmontar este, e remontá-lo da forma que mais me convém. 
Nem todos estão certos, os provérbios. Ou se estão para toda a gente, eu não sou gente. 

Eu hoje acho que "quem muito fala, muitas vezes acerta muito, muitas vezes não acerta nada.". 
Como em todas as minhas coisas, não consigo viver  no meio termo, e se nos últimos dias me senti muitas vezes certo, tenho também consciência agora, que em muitos deles, estive completamente errado. 
Na maioria das vezes, a falta de um sim numa frase, pode tornar a ausência de um não, num não enorme escrito em muitas palavras… e isso, é tão injusto!

São pequenas as diferenças, entre o completamente certo e o completamente errado.
Life is a bitch (beach).

Sem comentários: