Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

...base para o futuro! Tudo ao mesmo tempo...



"Depois de uma fase da minha vida em que o egoísmo (acho) nunca esteve presente em mim (e falo dos últimos 10 anos pelo menos) vivo uma nova fase de absurdo (às vezes) egoísmo.

Mesmo no lamentar que transmito quase sempre em código faço parecer que apenas eu e só eu sofro neste mundo... quando na verdade eu apenas tenho o que eu mereço... e o que eu mereço, é passar por todas estas coisas.

Sou eu que me magoo... e quero que continue assim. Eu continuo a magoar muita gente... e será assim durante algum tempo... espero que não muito...

Não sei já se sou vítima ou se me faço de vítima... se ser vítima me traz alguma vantagem... não sei!

Sei que a procura e o caminho que preciso de fazer, não me permitem prometer ou continuar a prometer coisas que não posso cumprir... nem mesmo a presença.

(...)Existe a possibilidade de a minha vida se tornar desagradável e degradante no tempo... como me parece que já está a acontecer.
(...)
Pois quero passar por isto o mais sozinho possível. Nem sempre consigo é certo. Mas à menor tentativa de ajuda eu fujo... o frio na barriga que sinto faz-me pensar que não quero que me vejam... que saibam o que penso e o que eu sinto....

E por isso encarno hoje um outro "eu" que eu não conhecia.... o tal do "viver" ou "sobreviver"... faço a minha filosofia, a minha psicologia... sou paciente e tratamento... tudo em mim! Tudo ao mesmo tempo...

(...)Muitos poderão pensar que não... mas eu sei que nada tenho de bom a dar. E para dar coisas más, já me chegam as que dei.

Não lamento as coisas boas que tentei fazer... (...)
Ainda andam por aqui adormecidas... pois proibi-as de acordar...

Tenho que "chutar" a minha vida para a frente... no fundo, acredito no destino... pois certamente é o destino, o meu destino!

Dias há em que sei que nada tenho a temer... afinal de contas, tudo está previsto, visto até e revisto... vai acontecer como tem de acontecer. E nunca é fácil perceber isso.
(...)
A merda do presente... nem sempre é a pior base para o futuro!"

Sem comentários: