Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

O que é que eu pareço?



Isto de estar na moda é terrível...
Já me aconteceu outras vezes... dar comigo a observar as meninas e a forma como vestem.
O que vestem, como acho que lhes fica, como elas acham que lhes fica...
É inevitável! Vivemos num mundo de revestimentos - e ainda bem - que nos fazem sentir mais ou menos importantes, mais ou menos bonitos, mais ou menos ousados...
Em suma, procuramos sentir o reflexo magnífico que reproduzimos nas vidraças, nas montras, nas pessoas...
É tão bom quando nos sentimos bonitos, e quando achamos que os outros nos acham bonitos, vestidos!
Mas, além do que nos fica bem ou mal, existe esta coisa que me custa perceber por vezes:as marcas!!!
As marcas das roupas parecem ser muito mais importantes do que as roupas em si... se estivermos vestidos de uma forma que não nos favorece, mas se a marca for conhecida, reconhecida, o nosso "mau-vestir" pode tender a tornar-se moda... se a marca não for reconhecida... estamos simplesmente foleiros!
Toda a beleza vai-se quando alguém diz: "Tenho umas calças iguais a essas, mas as minhas são da maluka!
Pera lá.... MALUKA?!?
Comecei de imediato a concentrar-me... a tentar perceber que marketing é este que funciona tão bem, para além da qualidade, da beleza, do conforto da roupa...
Maluka!?!!
Pensei imediatamente que se eu usasse umas calças da marca Maluko, ficaria além de bonito, muito mais de acordo com aquilo que sou... ou então passaria a imagem de alguém que vive a vida de uma forma selvagem, fixe e alegre... descomprometida em relação ao normal...
Mas...
Quase sem excepção, os cus marcados de Maluka que vejo passar pertencem a figuras arrogantes e que de malucas nada parecem ter... carrancudas, de olhar sempre protegido pelos óculos, sem esboçar qualquer sorriso de simpatia, mergulhadas num mundo impenetrável... pelo menos com as calças vestidas...será essa a mensagem a passar?
Sou maluka mas não contigo?
Não sei que pensar de alguém que não é divertido, não é simpático, de aspecto snob e distraído, mas que no entanto exibe uma etiqueta por cima da coxa - tal como os cavalos têm o nome do proprietário - que diz Maluka.
Não sei como funciona isto, como se vende tão bem...
Mas depois existem pessoas que ainda vão mais longe.
Na minha terrinha, descobri uma loja de roupa que exibe na sua entrada, como logotipo de sucesso, o nome ATÔLA.
Que é esta m*rda?
Mas alguém no seu perfeito juizo é capaz de andar etiquetada desta forma?
Para passar que mensagem, que ideia?
Bom... se calhar é apenas o que é: uma marca! E vende...
Eu gostava de ter assim uma jogada brilhante de marketing, roupas espectaculares com uma marca que venda...
Talvez Murkona...


(Este texto aparece aqui de novo porque faz parte do Douro Hoje desta semana)

Sem comentários: