Páginas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Intrigam-me... 8 ou 80!


Intrigam-me as decisões de apagar coisas, de partir coisas, de insultar as coisas... de parar com coisas!
Eu próprio já pensei muitas vezes e, em algumas vezes como com este blogue, fiz mesmo esse tipo de coisas.
Parece que ao vedar os acessos, ao eliminar os ficheiros, ao deixarmos de lhes poder aceder, ao impedir que as pessoas as vejam, nos libertamos, rejuvenescemos, aprendemos... e é tão ilusório!

Hoje seria talvez o dia mais improvável para vir aqui escrever sobre o que quer que seja... mas, como quase com tudo na vida, não controlo estas coisas, as minhas coisas, as outras coisas, todas as coisas...

Enfim! Não controlo coisa nenhuma!

Hoje é um dia muito triste. Mas apenas porque chove muito lá fora! Muito mais do que alguma vez me dei conta!

Hoje vim aqui dizer que resisto ainda a eliminar as minhas coisas. 
Posso vedar, posso tirar, posso fazer parecer que não são importantes para mim... mas não as vou eliminar nunca!

Não me custa ver as minhas coisas... os meus erros, os meus afectos, as minhas coisas boas... custa-me mantê-las às vezes... mas depois volto... porque o maior leitor de todos, sou eu próprio!

Agora custa-me ver as minhas palavras olhadas de maneira errada. Custa-me ver as minhas palavras feitas armas de arremesso. Custa-me ver as minhas acções desvalorizadas...

E custam-me e intrigam-me as decisões radicais e definitivas... mesmo aquelas, que eu próprio já tomei, já pensei tomar ou tomarei... decisões do 8 ou 80...

Podemos cortar bem rente o cabelo como forma simbólica de mudança, aliás tipo de atitudes sugeridas por psicólogos. Percebo e recomendo! O cabelo crescerá de novo... Mas não compreendo que se corte a cabeça... isso, não compreendo!

2 comentários:

sem nome disse...

É A VIDA... FEITAS DE MUDANÇAS AO LONGO DA VIDA Q NOS FAZ VER O MUNDO DE OUTRAS FORMAS...

BEM VINDO.
;)

sem nome disse...

olá 8, oi 80... como anda?
;))