Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

3 Desejos


Não posso desejar mais do que um bocejo antes de um dormir eterno...

Ao desejar ter o que não tenho, corro o risco que o desejo desapareça, e no seu lugar marque presença, uma realidade que a realidade actual não mereça... 
O efeito borboleta nas nossas vidas, as que tocamos, as que vemos e as que ignoramos, é de tal forma gigantesco, imprevisível, que um simples dar ou receber de mão, contém o risco elevado, de nunca mais ela voltar a ser nossa.

No caminho que todos percorremos, não existem mais que 3 desejos para pedir... 
O esfregar da lâmpada acontece sem que saibamos que o fizemos. 

3 desejos apenas!

O primeiro é usado ainda mal abrimos os olhos para o que nos rodeia, quando na ânsia de acelerar um tempo em marcha lenta, queremos que a vida acelere e possamos  usufruir dela mais cedo. 
Não nos damos conta, mas é um desejo que se realiza tão depressa...

O segundo, ainda menos conta damos, quando no observar lento que a memória nos permite, desejamos que o tempo tivesse parado num determinado momento, e que no lamento das coisas que perdemos, nos percamos em histórias paralelas, naquilo que podia ter acontecido... e o tempo maldito, de facto pára, porque o presente passa, sem que o vivamos, mergulhados nas perspectivas várias, que a imaginação nos oferece...

O terceiro desejo é o último... é a nossa última hipótese de sentir que, efectivamente, fizemos uma escolha, a escolha perfeita! 

Um desejo apenas é tão pouco para tanto que eu preciso, para tanto o que os meus precisam, para tanto que eu desejo.
Tenho receio de o usar indevidamente... tenho medo de o usar inconscientemente...
Não sei se o usarei... 

Posso dá-lo a alguém que dele faça bom uso?

Não sei que fazer com o meu último desejo. Não sei se o devo guardar, se o devo usar já...

Hoje anoto aqui, para caso me esqueça, que o meu último desejo é conscientemente, perceber o que a minha vida teve de bom, e que no mínimo a mesma tenha sido, tenha merecido, tenho oferecido, um pouco mais, que um bocejo antes de um dormir eterno... 

Sem comentários: