Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Apetecia-me partir!

Apetecia-me escrever mas deitei fora o papel.
Apetecia-me falar mas dentro secou tudo, excepto o fel...
Apetecia-me amar mas destruí o meu jardim, e fiquei por aqui assim, um murcho qualquer, num canto em malmequer, que o Céu não consegue olhar, ou desejar sequer...
Apetecia-me cantar mas a letra desaprendi.
Apetecia-me esvoaçar! Mas para onde? Se me perdi...
Apetecia-me gritar mas não assim! Não de raiva, não de desespero, não na estrada de asfalto sujo, gasto...esfolado em mim! Não na história que não vivi... não na sombra do que já senti!
Apetecia-me andar... mas para quê? Se está tão perto o fim...
Apetecia-me chorar... mas não por ti!
Apetecia-me roubar o sonho que não mais sonhei e que maltratei e que gastei e desbotei nas gotas do meu olhar que ao deitar, ao de leve... eu esqueci!
Apetecia-me sorrir!
Apetecia-me fugir e os meus braços despir, abraçar as fragas que vi carpir... e fechar os olhos, sem medo de não voltar, enrolado num imenso ir...
Apetecia-me adormecer. E lá no fundo do meu sono, os meus erros esquecer!
Apetecia-me... apetecia-me partir!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tbm me apetece tudo isso!