Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vidas

 
 
Umas mais perfeitas que outras... ouvi dizer!

Não existem vidas perfeitas... não existe tal coisa... Seria a minha vida mais perfeita, se tivesse tirado um curso superior em vez de ter começado a trabalhar aos 18 anos? Ou seria mais perfeita se em vez de ter vivido amores, me tivesse reservado para um amor? Seria mais perfeita se em vez de ter perdido os meus pais e com eles a minha infância, tivesse que viver a sua decadência, o finar dos seus dias sem qualquer elegância? Seria mais perfeita se em vez das esquerdas da vida, tivesse tomado as direitas, indicadas por todos, como ideais à partida?

Não sei!

O que sei, é que na minha vida, às vezes, tudo me parece perfeito e tudo me parece ter acontecido de forma imperfeita... tudo me puxa para dentro dos lençóis escuros para que não veja, não sinta, e tudo me faz saltar da cama, na busca da luz, na busca de um perfeição às vezes milimétrica... tudo me doí e tudo me dá prazer... mas o que me custa mesmo, são os intervalos entre estes dois mundos... os intervalos em que nem avanço nem paro... os espaços em que nem sinto uma coisa, nem sinto a outra... os minutos em que não estando morto, também não vivo!

É disso que eu fujo... porque percebo agora que quando falamos de VIDA PERFEITA, a palavra importante é a Vida!

12 Janeiro de 2010

Sem comentários: