Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

Sulcos


Enquanto as águas sulcam outras que param no decurso da minha vida, 
na minha mente surgem imagens, passagens, viagens… 
lembranças de temas, conversas, risos e choros lamechas. 
Quão profunda e turbulenta tem sido a passagem pela minha história. 
Num segundo, as minhas expressões mudam, entre o alegre e o triste, 
o aliviado e o saudoso, entre o choro e o gozo… 
e tudo é registado em reflexos metálicos que passam, nas sombras que deixam…
aqui neste ponto, longe de tudo eu noto, que existe uma grande viagem para fazer, 
e que inevitavelmente, 
vou continuar a sofrer, a ganhar e a perder, 
a ensinar e a aprender. 
Sei que muitas vezes, para muitos, serei aquilo que parecer, 
e parecerei para outros tantos, aquilo que não serei… 
não é jogo, não é fogo, 
não é verdade, não é logro, 
é apenas uma viagem… 
um conjunto de pegadas minhas, deixadas ao acaso, 
na paisagem, da minha passagem.
20 de Outubro de 2010

Sem comentários: