Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Quero ser grande...

 
Não fossem os dedos capazes de carregar as interrogações dos meus dias, e eu viveria na ignorância profunda que é conhecermos metade de nós próprios...
E por cada pergunta que faço, normalmente surgem centenas de outras perguntas, às vezes disfarçadas de respostas, que não são mais, que as minhas raízes a crescer dentro de mim próprio...
Não sei como vivia antes... como conseguia manter dentro de mim todas estas coisas... as que carrego e as que acabo por descarregar de outras formas...
Eu, os meus dedos, este teclado, este monitor, somos hoje mais que uma pessoa, muito mais que a pessoa que já fui...
É certo! Muitas vezes só nos apercebemos do que somos, quando em conjunto, colocamos preto no branco as letras, e que ao entrarem de novo em nós, completam a forma de ver o mundo, o nosso e o dos outros... ver de dentro para fora, e de fora... para dentro de nós mesmos...

Tenho hoje mais orgulho em mim, pelas coisas que consigo questionar, do que antes, quando vivia concentrado em apenas fazer, o que sabia fazer... 
Por outro lado, também as perguntas necessitam de respostas, e são tantas que adensam o rol de inseguranças, de medos...
Crescer em altura, largura é fácil. Basta esperar pelo tempo, abrir e fechar a boca, enquanto empurramos para dentro de nós alimento.
Mas crescer por dentro, sem que isso pareça possível por fora, é uma tarefa bem mais difícil, mas ao mesmo tempo, muito mais compensadora...
Podemos aumentar ou diminuir de tamanho, basta dosear o alimento, mas por dentro, com mais ou menos pensamento, com mais ou menos sentimento, com mais ou menos discernimento, nunca ficaremos iguais ao passado, nunca mais seremos, tão pequenos como já fomos...
Hoje sinto-me maior por dentro... era tão pequenino eu por dentro...
(...)
Agora, quero ser grande... maior em cada dia... e não me assusta a falta de assunto para a escrita, a falta de assunto para a vida... o processo está em andamento, e eu serei cada vez maior, até ao dia em que serei grande, mesmo muito grande...muito mais que metade de mim próprio!

27 de Outubro de 2010

Sem comentários: