Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pois é!


Assumo! De uma maneira geral assumo!
Não sou um 'torresmo' que olha para os outros de forma crítica sem que, também no mesmo cozinhado, não me veja e reveja nas coisas que condeno.
Sou diferente? Sou! Não porque isso me dê alguma sensação de poder, me coloque num nível superior aos outros... não! Nada disso! 
Sou diferente, mas não especial... especial é aquele estado em que nos colocam quando as pessoas nos pretendem catalogar, enquanto dura o fascínio do querer possuir...

Não! Não sou especial, não sou melhor, não sou pior... sou eu!
Apenas diferente.

Ultimamente, todos os defeitos me são atribuídos... 
alguns eu julgo que são, na realidade, exactamente o contrário... no entanto, vejo virtudes em mim, que afinal, não passarão de um embuste, de um manto disfarçado de brilhantes, que tapa um sem fim de buracos negros, sem brilho.

A forma como vejo a vida foi mudando ao longo do tempo... hoje olho para algumas coisas de forma mais próxima da realidade, enquanto que outras que sempre me pareceram tão palpáveis, assumiram formas escorregadias, difíceis de segurar nas mãos, de fixar os olhos... 
Aprendo e desaprendo... ao longos dos meus dias, ou serão noites?

Os defeitos que assumo, são controlados. Desde sempre fui capaz de os usar para atingir as pessoas com os quais eles se confrontam. Aquele que julga que não tem nada que se lhe aponte, certamente está enganado. 
Os meus defeitos são o que de mais interessante existe em mim. E tenho noção disso. Não os escondo, assumo-os! Uso-os em mim muitas vezes! Também eu cuspo para o ar...

Não me incomoda o dedo apontado aos meus defeitos, incomoda sim o dedo apontado a qualquer outra coisa de mim, como se fosse um defeito... 
Mas mesmo assim controlo, ou tento controlar... o despeito, o exagero, o erro... podia ripostar? podia em defeito magoar? podia também eu apontar? Claro que sim... 
Mas tento controlar... sempre que posso, tento controlar...
Porque não sou especial, sou apenas diferente... e isto, é por si só, 
o meu maior defeito!

Sem comentários: